TRATAMENTO PARA MANCHAS

O QUE SÃO MANCHAS? QUAIS SÃO OS TRATAMENTOS?

O QUE SÃO MANCHAS?

As manchas são alterações da pigmentação (coloração) localizada da pele. Quando ocorrem nas mãos , são chamadas de Melanoses. Ocorrem mais em indivíduos de pele clara e são causadas por exposição crônica ao sol.
Os tratamentos são indicados conforme a localização e gravidade das manchas

QUAIS SÃO OS TRATAMENTOS PARA MANCHAS?

Peelings químicos: Procedimento em que se aplica uma combinação de ácidos concentrados que irão causar uma esfoliação ou descamação superficial da pele.

Luz intensa Pulsada: (laser OmniMax) – Através da emissão de feixes de luz de alta energia, há destruição seletiva do pigmento que causa a mancha e posterior descamação com clareamento do local . Indica-se 3 a 4 sessões com intervalo de 4 semanas entre as mesmas.

Laser Q-switched NdYag: laser de pulso ultra rápido, que atinge os pigmentos sem aquecimento da pele, sendo seguro também no tratamento de melasma.

MELASMA: Caracterizado por manchas escuras na pele, mais comum na face, mas também podem ocorrer nos braços e no colo. Atinge preferencialmente as mulheres e está relacionado ao uso de hormônios sintéticos (ex: anticoncepcionais ou reposição hormonal), bem como exposição a raios solares e ao calor.

Tratamentos: Cremes clareadores a base de ácidos. Fotoproteção com filtros solares de amplo espectro e coloridos. Peelings superficiais: Procedimento em que se aplica uma combinação de ácidos concentrados que irão causar uma esfoliação ou descamação superficial da pele, removendo o pigmento localizado neste local.

Laser: Alguns tipos de laser podem ajudar no processo de clareamento do melasma. Para este fim são utilizados modalidades de laser específicos com características de pulso bem definidas para atingirem seletivamente o pigmento e não a pele. O Laser Q-switched NdYag- laser de pulso ultra rápido, atinge os pigmentos sem aquecimento da pele, sendo seguro no tratamento de melasma.

AGENDE AGORA SUA CONSULTA!

CONTATO

Rua Dr. Pelágio Lobo, 99 - Jd. Brasil, Campinas - SP